terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MATE A EXPECTATIVA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ

Expectativa : esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas; esperança; probabilidade; expectação.







Queria poder riscar a palavra expectativa de todos os capítulos da minha vida. Tanto dos que eu já vivi, como também dos que eu ainda viverei. Sou uma pessoa ansiosa e nunca fui capaz de, ao menos uma vez, deixar de escrevê-la. Desde que eu me entendo por gente, ela, a tal da expectativa, sempre teve o poder de elevar a dor das minhas desilusões. Seja no âmbito pessoal, no profissional, no fraternal, no amoroso, enfim, em todos os possíveis e imagináveis. Sempre me encheu de esperança, mas, na mesma proporção, continuamente, trouxe-me também frustrações.
Eu sei, a vida nunca é como imaginamos, ou melhor, nunca será. Mas essa idéia - de que nada é perfeito –, creio que deveria nos vir antes que imaginássemos que um projeto seria bem sucedido ou antes que aquele plano considerado infalível caísse por terra.
Não existe momento mais cruel do que aquele posterior à decepção. E pior, gerado e abastecido após um grande acúmulo de expectativa. Nada pode ser mais desanimador, mais entristecedor. Diante do exposto, se possível, tente não apostar todas as fichas naquilo que ainda é suposto, evite ampliar uma possível mágoa. Lembre-se: ainda que nos pareça absolutamente certo, nada será exatamente da forma como imaginamos (claro, melhor ou pior, mas nunca igual).

6 comentários:

  1. Sim, cabeça!

    Essa é a verdade!

    Muitas vezes, se não todas elas, colocamos tanta expectativa em cima de certas coisas ou/e pessoas, que quando elas mostram o que verdadeiramente são, e nem sempre são ruins, nós nos decepcionamos. Passamos então a mal vê-las e julgá-las, já que elas não corresponderam o que realmente desejávamos. Não entendemos que o desejo é nosso e não delas, e não elas.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. E o pior de tudo, é que mesmo sabendo da teoria, muitas vezes não controlamos e continuamos cometendo o mesmo erro....rs
    Coisas de seres humanos, susceptíveis, infelizmente...

    ResponderExcluir
  3. "...ela, a tal da expectativa, sempre teve o poder de elevar a dor das minhas desilusões."
    Totalmente verdade!
    Só que mesmo sabendo disso, os erros vem mesmo sem querer...
    da uma passada lá:
    http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Apesar do sentimento pós-expectativa, que nem sempre é bom, também vale pensar no que se sente DURANTE a expectativa: imagina-se um mundo de coisas, e por alguns momentos somos felizes achando que eles vão se concretizar mesmo. E, algumas vezes, se concretizam certo tempo depois...

    É a sina da mente humana. Tá de parabens o texto :) um beijo.

    ResponderExcluir
  5. ah não, nesse ponto eu tenho de ter expectativas, senão aí que volto a roer mesmo as unhas! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Essa tal expectatica que acaba com a gente. Ficamos como deveria ser, e quando acontece, é uma grande decepção..
    Quem nunca passou por isso..

    ResponderExcluir