quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PORMENORES DE UM DIA DE BALADA


Produção, Câmera e Ação

O ponteiro do relógio custa fazer seu trabalho. Os mais ansiosos dizem que ele executa um ‘trabalho porco’. Oras, como pode agora demorar tanto, se, quando chega os bons momentos, gosta de, como dizem os populares, voar? Essa é a pergunta que todos nós nos fazemos durante a vida. Se alguém encontrar a explicação, por favor, não se esqueça de me dizer, adoraria saber por que o tempo é tão “sado masoquista” com as nossas pobres almas. De qualquer forma, vamos esquecer essas ‘injustiças injustificáveis’, e passar à parte prática da história. Enfim o ponteiro chegou ao ‘terceiro terço’ do dia, em outras palavras, às 18h. A partir de então, começa-se uma ‘inquietação inquietante’.

Iniciam-se os preparativos para a noite que está por vir. Enquanto as mulheres começam a pensar em qual das 30 opções (escolhidas previamente) de roupas vão usar, os homens imaginam quantas cervejas e mulheres (presentes em seu DNA) podem ‘saciar sua insaciável’ vontade. Obviamente, em ambos os casos, há exceções, raríssimas, diga-se de passagem.

A alma feminina consegue a façanha de não saber a roupa que será usada até poucos minutos antes de sair. No fim, escolhe a até então mais improvável de todas. Improvável principalmente para si própria. Após estarem prontas, sempre procuram o primeiro indivíduo do sexo oposto para dar, digamos, uma analisada no “visu”. A resposta, independente do marmanjo consultado, será quase sempre a mesma: “tirando essa espinha nova no seu nariz, não vejo nada de diferente, amor”.

Os homens também seguem o procedimento padrão, ou seja, nenhum. Colocam a primeira roupa que veem pela frente e passam um desodorante ‘rolon’. Essa sacada do desodorante será entendida apenas no fim da balada, momento em que os odores, provenientes do calor provocado pela ‘muvuca’, fizerem-se presentes. As feias darão graças a Deus. Na melhor das hipóteses, não sofrerão tanto com o odor. É preciso lembrar que elas só conseguem o tão disputado “ficante” após as 3h da madrugada, perído em que as muitas cervejas já tiraram 90% da percepção visual masculina.



Pessoas

Independente do lugar, sempre haverá uma miscigenação de pessoas. Na "night" (termo popular utilizado por todas as classes), você encontrará de tudo um pouco: lindas se fazendo de difíceis (até o primeiro copo de vodka), feios achando que têm o direito de sair de casa (afinal, o que eles podem agregar à balada? Diria que nada, só estão lá mesmo para marcar uma presença. Não pegam “niinguéns”), “piriguetes” (ah, essas são a felicidade da galera, sem elas não haveriam as famosas apostas masculinas: “de quem ‘pega’ mais”), don juans (adoram passar suas cantadas em série e de acordo distância, ou seja, na menina que estiver mais próxima), bibas (se não é balada GLS, apenas se soltam e mostram seu verdadeiro “eu” nas dancinhas suspeitas), cavalheiros com prazo de validade (3 minutos de duração, isto é, até conseguirem o primeiro beijo), etc. Eu poderia ficar anos e anos escrevendo e mesmo assim não conseguiria colocar no papel todos os naipes.

5 comentários:

  1. Quarta- Feira : 14 de Janeiro....
    Isso lembra algo a alguém? Posso dizer que para muitos foi um dia qualquer,não foi feriado, onde trabalharam o dia inteirinho que nem loucos, pegaram aqueles trânsitos infernais em pleno horário de pico com aquele calor que ninguém estaria supertando naquele "busão" lotado de pessoas suadas, fedorentas ao seu lado, e você espremido que nem uma sardinha dentro de uma lata. E ainda quando consegue chegar no seu desejável ponto, próximo de sua casa; assim que coloca os pés no chão e consegue dar aquela respirada de alívio de quem acaba de sair de um "maravilhoso" ônibus lotado começa a chover...mas não é uma garoa, como acontece em muitos dias aqui em São Paulo... e sim uma chuva forte com pingos grossos que nem dá para brincar com seus pensamentos que pode passar entre os "Miúdos" pinguinhos e chegar seco em casa e que só do fato de pensar em dar um úico passo você está simplismente encharcadooo, então você fica ali parado... esperando a chuva passar pelo menos um 20 minutos, e quando a chuva da aquela diminuida vc vai correndo pra casa e ainda consegue chegar todo ensopado e cansado, vai direto para o banheiro, toma um banho, espera a comida na mesa, depois vai no sofá da sala e assistir o jornal da Globo, acredita em tudo que William Bonner fala e pensa que esta feliz... logo depois assiste a novela "A Favorita" para depois ir dormir para que começe tudo de novo no dia seguinte.
    Para outros foi um dia melhor comparando com o que acabei de citar acima... pegou seu carro zerinho q comprou no fim do ano, vai na sua empresa, xinga seus funcionários q estão ali trabalhando que nem uns burros, chega em casa nem fala um "boa noite" para sua esposa e nem da atenção aos seus filhos...tem uma vida maravilhosa mas não agradece pelo o que conseguiu..
    Ou ainda tem aquelas pessoas que para elas essa quarta-feira foi nada de nada, onde só dormiram o dia inteiro, ficaram jogando seus "video games" ou até mesmo só na internet navegando no Orkut e MSN.
    Mas particulamente pra mim esse dia é diferente!! é o dia do meuuu ANIVERSÁRIOO!!rs Não vou falar que estou ficando mais velha... mas sim que estou nascendo novamente, mais um ano de vida, esperiencias novas, um ano novo que nasceu novamente dentro do meu EU.
    E assim nesse dia o Emerson Viana, conversando comigo no MSN se despediu e falou : entra ai e comenta.... logo vi que era um blog e logo pensei: Afff odeio blogs e muito mais comentar em blogs, nunca comentei, pq vou comentar agora?? Pra falar a verdade quase nem entrei, passou alguns segundos e lá tava eu "clicando" no link e vendo o seu blog.... li tudinho, linha por linha, se duvidar consegui ler até as palavras q estavam entre as linhas! rs
    Não que tenha muita coisa escrita, pois q pude perceber ele fez um novo blog HOJE pq esqueceu por irônia da memória sua senha e seu login! rs
    Lí sim q até deu essa inspiração pra escrever esse tamanho todo de comentário!! se dúvidar escrevi até mais q o próprio dono do blog por hj!! shuashaush... Meio diferente isso, normalmente as pessoas deixam umas 3 palavras no mínimo no comentário como por exemplo: "Parabens mano!!t+ " ou " Legall, adoreii", ou até mesmo pode prolongar dizendo: " Adoro esse meu amigo, vc esta aqui s2, beijoo".... Acho que talvez me empolguei um pouco aqui !! não sei se muitos vão ler isso tudo ou se até mesmo o Ermeson vai ter paciência... mas gostei disso aqui!! Primeira vez escrevendo num blog q pensei nunca fazer!! Pode se sentir lisonjeado com a Minha presença em seu Blog em mocinho!!! kkkk Por hj é só!! beijoss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Se fazer jornalismo é ter capacidade de escrever um texto desse, sim, tenho certeza que é isso que quero!

    Muito bacana Emersonnnnn! Meu filhooooo!
    Bom ter um amigo informado das coisas e que saiba escrever e falar um bom português.

    Abraço meu querido!
    Está linkado no Frutuoso Free tbm.

    Fui!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!

    Uahuahuhuahuauh

    Não podemos esquecer dos tiozãos, alá Sukita, que acham que estão na onda para pegar os brotos. ...huahuahuauauhahu.

    Se me permite, contribuirei com uma cantada ruim, que um cara estilo Bob Morley moderno lançou para uma amiga!

    Você está numa floresta que tem dois sapos: O Tebeija e o Mebeija. Vem um caçador mau e mata o tebeija, qual que fica?

    Uhahuhuahuahuahuahuhua

    Obs: Adorei o texto, só colocaria uma dose menor de pleonasmos!

    Beijos!

    ResponderExcluir